Módulo de nº 3515
Prender o relógio ao pulso
O uso correto do relógio no pulso é essencial para obter medições precisas de frequência cardíaca, exercício respiratório e sono. Especialmente ao usar o relógio durante uma corrida ou ao realizar outros exercícios extenuantes, faça os ajustes descritos abaixo para garantir que o relógio não trema nem se desloque.
-
Com o relógio preso levemente no pulso, coloque pelo menos um dedo à direita do relógio* (Figura).
-
Posicione o relógio de modo que haja pelo menos um dedo de largura entre ele e o osso que se projeta da lateral do pulso (Figura).
-
Depois de determinar a melhor posição do pulso para o relógio, aperte a pulseira com firmeza o suficiente para evitar que o relógio deslize no pulso.
* Se você usa o relógio no pulso direito, coloque o(s) dedo(s) à esquerda do botão (C) (lado esquerdo do relógio).
O local e o formato desse osso (circulado na ilustração) diferem de pessoa para pessoa.
Importante!
Uma pulseira bem apertada para medição da frequência cardíaca ou outras medições pode dificultar a passagem do ar sob a pulseira e causar suor, o que pode resultar irritação na pele. Depois de medir sua frequência cardíaca, solte a pulseira o suficiente para que você possa inserir um dedo entre ela e seu pulso.
O uso do relógio por longos períodos, suor ou determinados ambientes cria o risco de erupção cutânea. Para evitar problemas de pele, remova regularmente o relógio do pulso para que sua pele descanse por um tempo.
O relógio não está preso corretamente ao seu pulso se você vir uma luz verde saindo de trás dele.
Mantenha os braços parados durante a medição do exercício respiratório.
Para obter detalhes sobre como usar o relógio durante as medições do nível de oxigênio no sangue, consulte as informações abaixo.